Escola da Lagoa premiada

A Escola Secundária de Lagoa conquistou o 4º lugar na competição anual da VI Mostra Nacional de Ciência.

Esta mostra decorreu no âmbito do 20º Concurso de Jovens Cientistas e Investigadores, que se realizou entre 31 de maio a 2 de junho, no Museu de Eletricidade em Lisboa.

Num conjunto de 95 projetos em competição, foi atribuído o 4º lugar ao projeto da Escola Secundária de Lagoa, denominado de “Consumo de Álcool e Tabagismo: Desenvolvimento de um Programa de Biomonitorização dos Efeitos Genotóxicos e Ditotóxicos”, sendo, este, selecionado para representar Portugal na Intel ISEF- Feira Internacional de Ciência e Engenharia em Phoenix, Arizona, nos EUA, entre 12 a 17 de Maio de 2013.

Este foi um projeto desenvolvido na Escola Secundária de Lagoa e coordenado pela docente Alexandra Seara, com o apoio científico dos professores Armindo Rodrigues e Patrícia Garcia, do Departamento de Biologia, da Universidade dos Açores.

O trabalho foi desenvolvido pela turma A do 12º Ano na disciplina de Biologia e representado nesta competição pelas alunas Alexandra Rocha, Carolina Rocha e Maria Joana Frazão. “Consumo de Álcool e Tabagismo: Desenvolvimento de um Programa de Biomonitorização dos efeitos Genotóxicos e Ditotóxicos” consistiu no estudo de um programa de biomonitorização dos efeitos, na saúde humana, de dois hábitos comuns da população portuguesa: o consumo de álcool e o tabagismo.

Na VI Mostra Nacional de Ciência estiveram em competição os 95 projetos de diferentes áreas científicas selecionados, envolvendo 235 estudantes e 59 professores, todos eles representando 42 escolas de todo o país.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest