Agricultores há 60 dias sem água de rega

MPT pede celeridade ao IGA para resolver os problemas com a água de giro dos agricultores de Câmara de Lobos.

O Movimento Partido da Terra esteve hoje no concelho de Câmara de Lobos para apelar ao Governo Regional que arranje uma solução para a água de rega em Câmara de Lobos.

De acordo com João Isidoro há agricultores no referido concelho que estão sem água de rega há quase dois meses. “Nenhum tipo de agricultura resiste a 60 dias com esta temperatura sem regar. O Partido da Terra compreende que o ano tem sido difícil do ponto de vista da seca porque não tem chovido. Mas há água e o Instituto de Gestão da Água (IGA) tem de arranjar uma solução para estes agricultores”, apelou o líder do MPT.

João Isidoro considera que o IGA deve gerir melhor a água disponível e aconselha a governo a aproveitar a água das ribeiras e dos tanques e destruir corretamente pela Levada do Norte que é a principal fonte de abastecimento dos agricultores das zonas baixas de Câmara de Lobos. “O IGA tem de desviar essas águas para os tanques ou para a Levada do Norte que vem entre a Serra de água e o Castelejo e apanha toda a zona da Ribeira Brava, Campanário e Câmara de Lobos e Estreito porque esta é uma levada fundamental nos abastecimento de água aos agricultores”, vincou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest