CDU preocupada com os direitos das crianças

Edgar Silva diz que “a história da Criança é um pesadelo do qual só muito recentemente estamos a despertar”.

A CDU/Madeira reuniu-se hoje, em Lisboa, com diversas organizações ligadas à defesa e à promoção dos direitos da criança, designadamente com a UNICEF e com o IAC – Instituto de Apoio à Criança.

“A história da Criança é um pesadelo do qual só muito recentemente estamos a despertar. Há um conjunto de acumulado histórico de violação de direitos, entre os quais destacamos os abusos sexuais a crianças”, apontou Edgar Silva no final das reuniões.

O deputado comunista anunciou, ainda, que o seu partido pretende concretizar um conjunto de medidas relacionadas com os direitos das crianças.

“Há um conjunto de medidas que nós vamos concretizar, nomeadamente aquelas que decorrem da transposição da recente Convenção de Lanzarote, que foi retificada por Portugal e que nos traz acrescidas responsabilidades em relação a medidas de prevenção quanto ao problema dos abusos sexuais a crianças. Vamos avançar com medidas concretas nesse sentido no parlamento regional e também com propostas referentes à diretiva comunitária relativa ao combate aos abusos sexuais a menores”, frisou Edgar Silva.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]