Bandeira Azul na praia do Pestana de Porto Santo

A praia do Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa foi reconhecida com a atribuição do galardão Bandeira Azul.

A praia do Pestana Porto Santo Beach Resort & Spa foi reconhecida, com a Bandeira Azul pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE). Os 9 quilómetros de areias douradas e águas cálidas e serenas são caracterizadas por uma qualidade, limpeza e segurança excecionais.

A atribuição da Bandeira Azul à praia Ribeiro Salgado foi marcada por uma cerimónia, onde marcaram presença Fátima Menezes, presidente da Câmara Municipal de Porto Santo, Joana Coelho, presidente da Assembleia Municipal de Porto Santo, Gina Mendes, vereadora do Ambiente, José António Vasconcelos, vereador das Obras Públicas, João Martins, diretor do Pestana Porto Santo e representantes da entidade Porto Santo Verde.

De referir que a Bandeira Azul é uma distinção atribuída anualmente pela Fundação para a Educação Ambiental (FEE – Foundation for Environment Education) a praias e marinas que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade ambiental, nomeadamente: qualidade da água, informação e educação ambiental, gestão ambiental, segurança, serviços e infraestruturas de apoio.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest