CQM oferece estágios a 16 alunos do secundário

Os estágios surgem no âmbito do programa “Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2012”.

O Centro de Química da Madeira (CQM) associa-se, uma vez mais, ao Ciência Viva (Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica) e oferece, entre 02 a 06 de julho, no âmbito do programa “Ocupação Científica de Jovens nas Férias 2012”, 16 estágios a decorrer nesta unidade de investigação da Universidade da Madeira.

Este programa é dirigido a jovens do secundário, do 10º ao 12º, e é financiado pela Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, pelo que a participação é livre mediante inscrição no sítio: http://www.cienciaviva.pt/estagios/jovens/ocjf2012/. O programa inclui ainda almoço e cobre a estadia no Funchal de alunos oriundos do Porto Santo ou de Portugal Continental.

A iniciativa tem por objetivos divulgar as áreas científicas da Química e da Bioquímica; incentivar os estudantes ao estudo das ciências; divulgar os projetos de investigação científica a decorrer no CQM e ainda, proporcionar aos alunos do secundário a oportunidade de participar em atividades de investigação científica.

Aos alunos participantes nestes estágios serão entregues certificados de presença.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest