Elétricos Ampera e Volt vencem ‘Motor Verde do Ano’

O importante galardão mundial foi atribuído por jornalistas da especialidade automóvel.

O motor 1.4 do sistema de extensão de autonomia foi eleito ‘International Engine of the Year’ (Motor Internacional do Ano), prémio que destacou o melhor ‘motor verde’ entre 45 concorrentes. O Opel Ampera e o Chevrolet Volt são os primeiros automóveis elétricos no mercado que podem ‘ir a qualquer lado em qualquer altura’. É também a primeira vez, em 14 anos de história deste prémio, que uma motorização de extensão de autonomia sai vencedora.

A cerimónia de entrega de prémios realizou-se em Estugarda, na Alemanha. «Até surgirem o Volt e o Ampera, a reduzida autonomia dos veículos elétricos com bateria colocava limitações na utilização quotidiana.», afirmou Uwe Winter, Vehicle Line Director e Engenheiro-Chefe, que recebeu o prémio das mãos dos organizadores britânicos, da revista ‘Engine Technology International’.

«O nosso sistema revolucionário de motorização elimina esse obstáculo, aliando a vertente ecológica da mobilidade elétrica à grande autonomia do motor térmico. O prémio de melhor motorização ecológica do ano é o maior reconhecimento desta proeza» , acrescentou Uwe Winter.

O júri, constituído por setenta e seis jornalistas da especialidade, oriundos de 35 países de todo o mundo, foi unânime ao reconhecer que a eleição deste ano foi das mais renhidas, onde estavam a concurso 39 novos motores.

Os prémios, que distinguem trabalhos de excelência em engenharia de motores, estão distribuídos por doze categorias distintas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest