Funchal Music Fest em foco na EPA

Os alunos da Escola Profissional Atlântico (EPA) ficaram a saber mais pormenores sobre este grande evento musical.

“Comunicar com o Entretenimento” foi como se intitulou a conferência que decorreu esta tarde na Escola Profissional Atlântico (EPA). Tendo como orador Duarte Costa, um dos organizadores do Funchal Music Fest (FMF), a referida iniciativa foi promovida pelos alunos do 1º ano do Curso de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade, estando inserida no âmbito da disciplina de Técnicas e Práticas de Comunicação e Relações Públicas.

“Com esta conferência temos como objetivo informar ao público alvo mais jovem o que é o FMF. Muitos de nós sabemos que se trata de um evento de música, porém, não sabemos bem aquilo que trata ao certo e que trabalho está por detrás de um grande evento musical desta natureza”, apontou Nídia Ornelas, aluna do 1º ano do Curso de Técnico de Comunicação/Marketing, Relações Públicas e Publicidade.

Por sua vez, Duarte Costa destacou que a comunicação assume um “grande papel” de divulgação do FMF junto dos diferentes públicos. “Esta iniciativa é uma excelente oportunidade para podermos demonstrar aos alunos da EPA as várias formas de comunicar e os vários meios que sustentam esta própria comunicação, para que a mesma possa chegar de uma maneira eficaz e sem qualquer tipo de desinformação pelo meio”, apontou.

O orador salientou, ainda, que as redes sociais são ferramentas imprescindíveis para a divulgação do evento. “Um dos nossos ‘targets’ é o público mais jovem e, por inerência, é o público que mais usa as redes sociais. Portanto, as redes são um excelente veículo de chegarmos de uma forma direta a esse mesmo público, havendo a vantagem de obtermos um retorno em termos de sintonia quase instantâneo”, frisou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest