Papel das associações ligadas à Saúde é de ‘extrema importância’

Quem o afirma é Ricardo Silva, presidente da secção regional da Ordem dos Enfermeiros.

A secção regional da Ordem dos Enfermeiros promoveu esta tarde o 2º encontro/convívio com várias associações de doentes, familiares e amigos. Para além de dar a conhecer os novos estatuários da Ordem, o encontro também serviu para retomar o trabalho desenvolvido no mandato anterior e, por sua vez, conhecer as preocupações das diversas associações.

“Ao fim ao cabo, com esta iniciativa queremos ter conhecimento  das principais  preocupações que as associações têm e quais as suas dificuldades, no sentido de estabelecermos uma parceria e pudermos ter uma noção da voz do cidadão através dessas mesmas associações”, explicou o presidente da secção regional da Ordem dos Enfermeiros.

Ricardo Silva aproveitou para salientar que a Ordem dos Enfermeiros tem uma relação próxima com as diversas associações regionais ligada à área da Saúde, tendo em vista o estabelecimento de acções conjuntas junto da sociedade, bem como a colaboração em termos de espaços de convívio.

O responsável pela Ordem dos Enfermeiros na Madeira destacou também o trabalho desenvolvido pelas associações, referindo que a sua acção junto da sociedade é “de extremo valor e importância”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest