Crianças mais sensibilizadas para a reciclagem

As escolas e outras instituições têm sabido sensibilizar os mais novos para a importância da reciclagem.

A Fnac Madeira recebeu esta manhã um Workshop de Reciclagem, promovido pelos Instantes d’Alegria, direcionado para o público mais novo. “O objetivo principal desta iniciativa é sensibilizar as crianças para a importância da reciclagem”, transmitiu Helena Constantino.

Na ocasião, as crianças participantes tiveram a oportunidade de fazer um fantoche, utilizando materiais como os pacotes de leite, tampas de garrafas e jornais. “Utilizando todos estes materiais reciclados vamos fazer um fantoche, permitindo que as crianças usem a sua criatividade e aprendam a reciclar ao mesmo tempo”, frisou a formadora do workshop.

Helena Constantino considera, também, que a mensagem sobre a importância da reciclagem tem sido bem passado para os mais novos. “As crianças nas escolas e em outros locais estão a ser cada vez mais sensibilizadas para este tema. O facto é que quando desenvolvo este tipo de workshop verifico que ao perguntar aos miúdos onde é que devem colocar o papel, o vidro ou o plástico eles acertam sempre”, salientou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest