‘Sons da Adega’ no IVBAM

O evento representa dois sentidos bastante expressivos das instituições parceiras no projeto: A audição e o paladar, tudo em perfeita simbiose.

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, em parceria com o Instituto do Vinho, do Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM), realiza, na próxima terça-feira, o 5º evento do “Sons da Adega”.

O evento representa dois sentidos bastante expressivos das instituições parceiras neste projeto: A audição e o paladar, tudo em perfeita simbiose. Assim, por entre os aromas característicos das adegas daquele espaço histórico, o público é convidado a entrar no universo do Vinho Madeira através da degustação, audição e visionamento de filme sobre este produto tão característico e importante para a Região. Descobrir se o vinho é encorpado, forte ou suave, reconhecer a sua textura, são os passos iniciais para conseguir “decifrar” um bom vinho.

Logo de seguida, o espetador é convidado a dirigir-se a outra sala, onde se realiza o concerto com a Orquestra de Bandolins do Gabinete Coordenador de Educação Artística. Este concerto destaca-se por ter como convidados alguns elementos mais jovens, que constituem a Tuna de Bandolins. Este grupo carateriza-se por ser um “viveiros” de jovens bandolinistas, de onde são selecionados os melhores elementos para integrar a Orquestra de Bandolins do GCEA.

A entrada para o evento terá um preço único de dez euros estando a lotação da sala limitada a 60 lugares. Os bilhetes estarão à venda no local 30 minutos antes do início de cada evento.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB