‘CDSolidário’ apoia mais desfavorecidos [VÍDEO]

Trata-se de um projeto que terá um orçamento anual de cerca de 180 mil euros.

O CDS/PP entregou hoje um maca hidráulica à Associação de Paralisia Cerebral da Madeira. A ocasião, foi aproveitada para “a primeira maior força da oposição” apresentar o projeto “CDSolidário”, o qual utilizará 30% das verbas das subvenções atribuídas aos partidos políticos com representação parlamentar.

“Com o projeto ‘CDSolidário’ estamos a prometer aquilo que cumprimos, abdicar de 30% da verba que recebemos do erário público para pôr essa verba ao serviço de uma causa social, apoiando famílias e instituições”, destacou José Manuel Rodrigues.

Segundo o líder dos ‘populares’ madeirenses, até ao momento o partido já apoiou várias famílias e instituições com cerca de 13 mil euros. “Até ao final deste mês de julho teremos mais 55708,80 euros para atribuir”, sublinhou.

José Manuel Rodrigues explicou, ainda, que o programa tem um orçamento anual que ronda os 180 mil euros, abrangendo, sobretudo, três áreas de atuação: apoiar as famílias carenciadas; apoiar, através de um vale farmácia, os idosos com baixas pensões; e apoiar a juventude “que atravessa privações”.

“O apoio às famílias será feito, essencialmente, com cabazes alimentares (600 cabazes por mês). Por sua vez, iremos distribuir aos mais idosos cerca de 600 vales farmácias por mês (5 euros cada). Finalmente, haverá também uma verba que será para apoiar os estudantes de famílias com dificuldades económicas”, complementou o líder do CDS.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest