Igreja Presbiteriana pede apoio a Jardim [VÍDEO]

O objetivo é o presidente do Governo Regional apoiar a Igreja a concorrer a fundos comunitários tendo em vista a realização de obras de restauro.

O presidente do Governo Regional recebeu, ao início da tarde, na Quinta Vigia, os principais responsáveis pela Igreja Presbiteriana na Madeira. Na referida reunião, foram abordadas questões relacionadas com aquela Igreja e ainda o plano de recuperação do Templo no Funchal.

“Viemos aqui falar com o senhor presidente para pedir o apoio à nossa candidatura a um fundo europeu para restaurar o nosso órgão, com 160 anos, que está na Igreja Presbiteriana; a restauração do templo dos Louros; e o salão paroquial”, apontou o presidente da Associação Dr. Robert Reid Kalley, à saída da audiência.

Jacinto Gouveia destacou que, em troca do apoio do Governo Regional, a Associação Dr. Robert Reid Kalley promete trazer turistas à Região. “Na Madeira a igreja Presbiteriana é pequenina, mas tem milhares e milhares de membros espalhadas pelo mundo, nomeadamente nos Estados Unidos, no Brasil, no Canadá, entre outros locais”, salientou.

O representante da Associação Dr. Robert Reid Kalley referiu, ainda, que a ideia é criar também no futuro um espaço expositivo no salão paroquial e “pô-lo ao dispor” da comunidade, da DRAC e da Câmara Municipal do Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest