Vinho Madeira ‘brinda’ Independência dos EUA

As comemorações da Independência dos Estados Unidos da América decorrem amanhã na Ponta do Sol.

O Instituto de Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira e o Centro Cultural John dos Passos comemoram amanhã, dia 4 de Julho, a Independência dos Estados Unidos da América, com um brinde de Vinho Madeira.

Esta iniciativa, que decorrerá na Ponta do Sol, no Centro Cultural John dos Passos, tem início às 17 horas com uma prova de Vinho Madeira, dirigida a turistas e residentes de nacionalidade americana e ainda madeirenses e turistas de nacionalidades diversas.

O programa prosseguirá com discursos de abertura e com a realização de uma conferência subordinada ao tema “Madeira Wine to American Eyes”. O evento finalizará com a apresentação de um concerto de jazz pela Escola Profissional das Artes da Madeira.

Esta comemoração reveste-se de uma considerável relevância histórica pois a associação do Vinho da Madeira à América do Norte é bastante estreita e testemunho desta proximidade é o facto da celebração da Declaração de Independência dos Estados Unidos da América, a 4 de Julho de 1776, ter sido brindada com um cálice de Vinho da Madeira, embora o Vinho Madeira esteja presente nos EUA desde início do Século XVII.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest