Apoio em tempo de crise é fundamental

O CDS alerta que o desemprego tem feito ‘disparar’ a pobreza envergonhada.

Inserida na Jornada “Ao Encontro dos Cidadãos”, que decorre até ao dia 9 no Funchal, o grupo parlamentar do CDS/PP visitou esta manhã a Associação Protetora dos Pobres (APP).

Na ocasião, Mário Pereira, porta voz da iniciativa, enalteceu o papel desenvolvido pela APP junto dos mais carenciados. “Em tempos de crise económica e social, situações como o apoio alimentar não podem faltar aos mais carenciados”, vincou.

O deputado do CDS/PP apontou, ainda, que o apoio social é muito importante, sobretudo em tempo de crise económica, salientando que muitas famílias estão a atravessar sérias dificuldades. “A Madeira vive hoje uma das suas maiores crises económicas e sociais, caracterizada pelo aumento do desemprego e pela exclusão social. Para além disso, a Região tem neste momento um problema de pobreza envergonhada, que resulta do desemprego, que é necessário combater”, frisou.

Mário Pereira reiterou também que a situação económica da Região em muito se deve à dívida acumulada. “O CDS acha que é fundamental uma revitalização da atividade económica para podermos combater com eficácia a pobreza”, sublinhou.

O deputado centrista criticou, ainda, o facto do Governo Regional “ter hesitado” em aplicar o Programa de Emergência Social na Madeira, defendendo ao mesmo tempo que os partidos políticos também devem aplicar medidas para minimizar as problemáticas sociais. “O CDS, por exemplo, vai disponibilizar 30% do seu orçamento para o programa CDSolidário, o qual irá apoiar as famílias carenciadas; apoiar, através de um vale farmácia, os idosos com baixas pensões; e apoiar a juventude “que atravessa privações”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest