Mais novos sensibilizados para a prevenção rodoviária

Cerca de 250 crianças e jovens participaram hoje num simulacro de um acidente de viação.

A Associação Garouta do Calhau organizou esta tarde, em colaboração com os Bombeiros Municipais do Funchal e a Polícia de Segurança Pública, um simulacro para cerca de 250 crianças e jovens que estão a frequentar o projecto Férias Divertidas.

Tendo decorrido no quartel dos Bombeiros Municipais do Funchal, o exercício consistiu num acidente de viação envolvendo duas viaturas, uma que sofreu um empacotamento lateral e outra que ficou assente sob as quatro rodas.

“O engraçado deste exercício é que foram os miúdos que comandaram a operação. Os jovens intervieram como agentes da PSP e como bombeiros. O desencarceramento foi feito por nós (Bombeiros Municipais do Funchal), até porque algumas ferramentas são pesadas”, destacou Nelson Bettencourt.

O comandante dos Bombeiros Municipais do Funchal referiu, ainda, que o simulacro constituiu uma forma de sensibilização para a prevenção rodoviária.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”] [twitter style=”vertical” float=”left”]