Obras no hospital ‘não são remendos’

Jardim Ramos continua a defender que as obras no Hospital Dr. Nélio Mendonça têm contribuído para a melhoria da qualidade dos serviços de saúde.

Respondendo àqueles que criticam as obras no Hospital Dr. Nélio Mendonça em detrimento da construção de uma nova unidade hospitalar, o secretário regional dos Assuntos Sociais referiu hoje que os investimentos que estão a ser feitos têm permitido melhorar os cuidados de saúde.

“Este é o melhor estímulo para o Governo Regional continuar a investir na melhoria dos cuidados de saúde hospitalares, como são os investimentos que estão a ser criados, como por exemplo na criação de quatro salas de cirurgia do ambulatório e na instalação de mais equipamentos de exames complementares de diagnóstico. Como podem ver não são remendos, são obras de fundo, são obras bem estruturadas, são obras com um programa funcional bem explícito e que vão, com certeza, dar mais e melhores condições de trabalho aos profissionais que trabalham no nosso hospital e melhores condições de assistência aos nossos utentes, que estão sempre no centro da nossa atenção”, afirmou Jardim Ramos.

O governante falava esta manhã na sessão de abertura do curso de atualização em gastroenterologia e doenças hépata-biliares do Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Na ocasião, Francisco Jardim Ramos recordou que os Serviços de Gastroenterologia iniciaram a sua atividade em “condições muito rudimentares”, as quais se mantiveram até cerca de um ano atrás. “Hoje graças às recentes melhorias introduzidas, quer ao nível dos espaços, quer dos equipamentos, está bem dotado e qualificado. O retorno deste investimento não poderia ser mais positivo, daqui resultou um aumento de número e da qualidade dos exames realizados, o que veio melhorar substancialmente a prestação dos cuidados de saúde aos utentes na especialidade de gastroenterologia”, salientou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest