PSD dedica semana ao mar

Maria João Monte defende que “o mar é um domínio de potencial estratégico para o desenvolvimento da economia regional”.

O grupo parlamentar social-democrata dedica esta semana ao tema do Mar. “Ao longo da semana vamos procurar chamar a atenção para a importância crucial deste elemento numa região insular, quer seja em termos de desenvolvimento económico, quer seja em termos de criação de emprego”, explicou Maria João Monte, hoje em conferência de imprensa na sede do partido.

A deputada do PSD reforçou que “o mar é um domínio de potencial estratégico para o desenvolvimento da economia regional”, salientando que “é primordial definir estratégias e mecanismos que permitam otimizar a utilização deste recurso numa perspetiva integrada envolvendo o Governo Regional, empresas, associações e a Universidade da Madeira”.

Nesse sentido, durante esta semana irão ser desenvolvidas diferentes ações, tendo três objetivos centrais: Aprofundar a temática do mar enquanto recurso como potencial elevado, direta e indiretamente, nas áreas do turismo, comércio e serviços, lazer, desporto, ambiente e recursos naturais e investigação; identificar eventuais áreas de melhoria e com potencial de criação de novas oportunidades, quer seja em termos de desenvolvimento económico, quer seja em termos de criação de emprego; e inventariar situações concretas com necessidade de intervenção ou desbloqueio em termos legislativos.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest