SPEA tem várias atividades em Julho

Tem início a 15 de julho o programa Biologia no Verão com atividades ligadas ao ambiente que irão decorrer em todo o país até 15 de setembro. 

A SPEA, através do projeto Life Laurissilva Sustentável e do Centro Ambiental do Priolo, propõe diversas atividades durante o Verão, acessíveis a todos, nos Concelhos do Nordeste e Povoação.Para o mês de Julho, de 20 e a 27 “Da Semente à Planta”, haverá uma visita guiada aos Viveiros do Projeto Life Laurissilva Sustentável onde serão dadas a conhecer as plantas que fazem parte da Floresta Laurissilva, assim como todo o processo envolvido na produção destas em viveiro. A atividade decorre das 10h às 12h, sendo o ponto de encontro no Largo do Jardim na Vila da Povoação.

Para 21 de julho, há uma actividade de observação de Priolos em que visa promover o conhecimento do habitat natural com a atividade “Priolo – O Tesouro da Tronqueira”, acompanhado por técnicos da SPEA. Esta atividade inicia-se às 9h até 12h, sendo o ponto de encontro no Centro Ambiental do Priolo, localizado na Pedreira, Nordeste.

Para além disso, haverá ainda, nesse mesmo dia, a atividade “De Ossos nas Mãos”, atividade que pretende dar a conhecer melhor os ossos das aves e a importância do seu estudo. Esta é uma atividade lúdica e didática que decorrerá das 15h às 17h na sede do projeto Life Laurissilva Sustentável na Escola Básica da Lomba do Carro, Povoação.

Por fim a 28 de julho irá ter lugar a atividade “Venha conhecer um projeto de conservação”, uma visita guiada às ações desenvolvidas para a conservação do Priolo e dos habitats naturais da serra da Tronqueira e Planalto dos Graminhais. O ponto de encontro será na Ribeira dos Caldeirões, no Nordeste às 10h terminando pelas 18h.

As atividades são gratuitas mas a inscrição é obrigatória.

Pin It on Pinterest