Paulo Silva e Zubareva dominaram “Torneio de Verão”

No Porto Santo Golfe prosseguiu a disputa da Ordem de Mérito através da realização de mais uma prova, a sétima, de um conjunto de 13 que compõem este circuito.

Foi o “Torneio de Verão”, com pontuação ‘stableford’ e num dia marcado por um vento moderado, mas que em muitas alturas incomodou os participantes e veio a ter influência decisiva nos resultados finais.

De um modo geral os resultados ficaram muito abaixo do normal e com apenas dois jogadores a conseguirem jogar abaixo do Par do campo, e mesmo com larga vantagem sobre todos os outros. Paulo Silva, que é dos jogadores que mais se dedica à modalidade, tem andado afastado dos lugares cimeiros, mas neste jogo esteve muito bem, com um jogo consistente e equilibrado, somando no final 38 pontos, com 19 pontos em cada uma das metades do percurso.

Esta atuação de Paulo Silva, foi de tal modo forte, que deixou os seus mais diretos adversários a seis pontos de diferença (32). Curiosamente os dois classificados seguintes foram dois golfistas italianos em férias no Porto Santo e que conseguiram boas prestações apesar de um certo desconhecimento do percurso. Simone Tosi (2º) e Melicone Riccardo (3º) ficaram assim com os lugares do pódio, seguidos por Magno Velosa (4º) e David Janze (5º), ambos com 31 pontos, Bruno Sousa (6º) e Miguel Pereira (7º), ambos com 30 pontos.

Mas o melhor resultado do dia acabou por ser conseguido pela jogadora russa do Portosantense, que obteve um total de 39 pontos. Ekaterina Zubareva, que ainda na semana passada havia conquistado o título de campeã do Porto Santo de Match-Play, desta feita esteve muito forte na 2ª metade do percurso, obtendo 21 pontos e vencendo entre as senhoras, o que lhe valeu uma descida de handicap extraordinária de 6 pancadas. 2ª posição para Fátima Silva, que se quedou com 29 pontos.

Nesta prova estava em disputa um prémio especial para o jogador que obtivesse o melhor conjunto de pontos nos seis buracos de par 5. No final, empate entre dois jogadores que obtiveram os mesmos 13 pontos, mas no desempate, Paulo Silva bateu Magno Velosa, pois esteve melhor nos últimos seis buracos.

Após esta prova, Paulo Silva subiu ao 1º lugar da Ordem de Mérito, com 529 pontos, por troca com Miguel Pereira, que baixou ao 2º lugar com 504, sendo agora Magno Velosa o 3º com 381 pontos. Ekaterina Zubareva cimentou a sua liderança entre as senhoras somando agora 162 pontos, estando Fátima Silva (2ª) com 132 pontos. Na classificação do Eclético, Pedro Câmara mantém o 1º lugar entre os homens, com 54 pontos, sendo Miguel Pereira o 2º, com 57, enquanto Fátima Silva domina entre as senhoras, com 62 pontos, sendo 2ª Ondina Vital, com 64.

O próximo evento no Porto Santo Golfe, será no primeiro sábado de agosto, com a disputa do “Torneio Porto Santo Summer Cup”, prova incluída na Ordem de Mérito Regional e ainda no “Circuito Porto Santo Line”. Registe-se que no mês de agosto o Porto Santo Golfe vai organizar oito competições.

No próximo fim de semana o golfe regional tem duas competições em destaque, que terão lugar no Campo de golfe do Santo da Serra. No sábado, será a final do Campeonato da Madeira de Categorias e no domingo a 1ª jornada do Campeonato da Madeira de Pares.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest