Rui Alves ‘ataca’ Pedro Calado [VÍDEO]

O presidente do Nacional diz que o vereador da Câmara Municipal do Funchal é ‘um pau mandado’ de Miguel Albuquerque.

“Quando eu disse e reafirmo que com o Miguel Albuquerque há um completo divórcio do município do Funchal relativamente ao desporto e às suas instituições desportivas é um facto”, apontou Rui Alves, esta tarde em conferência e imprensa.

O presidente do Nacional reagia assim a Pedro Calado, que ontem no final da Regata das Canoas Tradicionais referiu que a Câmara Municipal do Funchal não apoiava o desporto profissional e “que não trabalhava só de manhã” como alguns.

“Eu não vi quantas crianças os senhores viram nas canoas, quantas crianças se vê nas regatas, quantas crianças se veem nas partidas e chegadas dos ralis. Desporto não é só isso. Hoje o Clube Desportivo Nacional é um clube completamente amador, a atividade profissional do clube está na SAD do clube. Ora os 700 jovens, divididos entre as camadas jovens do futebol, a ginástica masculina e feminina do clube, a natação, praticam diariamente a atividade e não têm qualquer apoio do município do Funchal. Isto é, há aqui um claro afastamento em relação a uma preocupação primária obrigatória e constitucional da autarquia, nomeadamente na formação dos jovens até aos 12 anos”, frisou Rui Alves.

O líder dos alvi-negros classificou, ainda, as afirmações do vereador Pedro Calado de “torpe, nojentas e miseráveis”. “O Pedro Calado, de facto, trabalha da manhã e da tarde, mas o presidente do Nacional trabalha 24 horas. É que de manhã o Pedro Calado trabalha na candidatura de Miguel Albuquerque a líder do PSD e da tarde na empresa do senhor Jorge Sá, não se sabe a que horas trabalha para o município para qual foi eleito”, denunciou.

Rui Alves pediu, ainda, para Miguel Albuquerque “não mandar recados” pelo vereador Pedro Calado. “Quando o Miguel Albuquerque quiser mandar recados para mim não mande um vereador em part-time. Não vale a pena, não voltará a ter resposta. O senhor Pedro Calado que não desça tão baixo, que se fique por aqui como pau mandado em relação aos recados para o presidente do Nacional, pois a próxima conferência de imprensa poderá ser ‘um detonador’ nas legítimas ambições políticas do senhor vereador e do seu mandante”, concluiu.

[fbshare type=”button”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest