Pedagogia ’em forma’ de música [VÍDEO]

“Gotinhas de Música” é como se intitula o livro da autoria de Marta Faria Capelo, apresentado esta tarde na Câmara Municipal do Funchal.

A referida obra, que conta com ilustrações de Fátima Azevedo, já estava na mente da autora há cerca de 6 anos, na altura em que começou a dar formação aos professores de música das áreas artísticas do Gabinete Coordenador de Educação Artística. “Senti que havia alguma necessidade de criar reportório novo, pois para o pré-escolar não havia muito reportório, facto que fazia com que os professores procurassem algumas novidades”, transmitiu.

Desta forma, a autora criou um livro temático de canções infantis, devidamente acompanhadas de algumas atividades que poderão ser feitas nas escolas ao longo do ano letivo. Ao todo o livro contém 21 temas inéditos.

“Gotinhas de Música” vem ainda acompanhado com um CD áudio com faixas vocais e instrumentais. “Trata-se de um livro com uma intenção pedagógica, pois a maioria das canções acompanham atividades que podem ser trabalhadas nas escolas”, sublinhou  Marta Faria Capelo.

Paralelamente, o livro apresenta várias temáticas, onde estão presentes a Natureza, as tradições e as festas.

A professora mestre em Educação Musical salientou também que a ideia é não só promover o livro na Região, mas também divulgá-lo no continente português. “A minha intenção é fazer com que o meu livro tenha também alguma dimensão nacional”, transmitiu.

Registe-se que 10% das vendas do livro “Gotinhas de Música” revertem a favor  do Abrigo de Nossa Senhora da Conceição, instituição onde a autora leciona como professora destacada.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest