Nova creche no Faial

Está prevista, no segundo semestre de 2013, a abertura da creche dos Flamengos do Centro Comunitário do Divino Espírito Santo.

Esta obra está orçada em cerca de um milhão de euros. A informação da sai abertura foi avançada hoje pela Secretária Regional do Trabalho e Solidariedade Social durante uma visita às obras daquele equipamento.

Com capacidade para acolher cerca de 80 crianças, Ana Paula Marques lembrou que esta obra destinada à infância visa dar resposta à atual lista de espera existente naquela localidade.

“Numa altura em que o Governo da República corta os apoios sociais aos mais pobres, o Governo dos Açores, através de verbas próprias, continua a reforçar o apoio às pessoas e às famílias, cujos rendimentos têm vindo a diminuir em virtude da atual situação socioeconómica”, salientou, acrescentando que “é assim que vamos continuar a trabalhar: apoiando os que mais precisam”.

Na ocasião, a governante regional lembrou, também, o apoio prestado pelo executivo açoriano na área da infância e juventude, dos idosos e das pessoas portadoras de deficiência.

Neste contexto e dando como exemplo a ilha do Faial, Ana Paula Marques referiu que em 1996 existiam naquela ilha apenas cinco equipamentos para a infância e juventude, com capacidade para 191 pessoas, quando atualmente existem já 21 equipamentos, com capacidade para 467 utentes.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest