Jovens devem apostar na formação

Berta Cabral apelou hoje aos jovens para não desistirem da sua formação profissional, porque só assim conseguem ter melhores perspectivas de futuro.

A Presidente da Câmara de Ponta Delgada falava aos 10 jovens da seleção dos Açores de Futebol de Rua, que hoje se deslocaram à autarquia, na companhia dos treinadores e dos coordenadores do CDIJ – Perkursos (Centro Desenvolvimento e Inclusão Juvenil), uma valência da Kairós, para apresentar cumprimentos a Berta Cabral.

“Quero deixar-vos um apelo muito importante para o vosso futuro: continuem a vossa formação para que tenham melhores perspetivas de vida, melhores oportunidades no futuro. Especializem-se nas áreas profissionais que mais gostam e trabalhem muito, porque nada se consegue sem trabalho” – acentuou.

Para Berta Cabral, “é nas alturas de crise que somos obrigados a sair da nossa zona de conforto e ir à procura de novas oportunidades”.

Como adiantou, “o futuro dos Açores depende também do futuro de cada um de vós. As vossas decisões vão contribuir para a construção do nosso futuro coletivo. É preciso ter muita esperança nos dias que correm, mas também é preciso muita vontade de trabalhar para conseguimos mais e melhor”.

Berta Cabral desejou ainda os maiores sucessos à seleção de Futebol de Rua, composta por jovens com idades compreendidas entre os 15 e os 21 anos, que foram selecionados entre 16 clubes, tendo distribuído prendas pelos presentes e uma para entregar à organização do campeonato nacional da modalidade.

Dos jovens, Berta Cabral recebeu uma lembrança da participação dos Açores no campeonato nacional de Futebol de Rua.

Os jovens da seleção de Futebol de Rua, recebidos pela Presidente são oriundos de várias localidades da ilha de São Miguel e vão participar no campeonato nacional da modalidade que se realiza de 19 a 21 de julho em Beja. Um deles terá mesmo a oportunidade de integrar a seleção nacional de Futebol de Rua que vai marcar presença no campeonato internacional, marcado para outubro no México

Este grupo de jovens está em treinos desde 10 deste mês para participar no campeonato nacional, sendo esta a segunda vez que os Açores estão representados na iniciativa.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest