Escapadinha Solidária

Cerca de 100 crianças irão visitar Santa Maria no próximo dia 28 de julho numa ação promovida pelo Banif Açores.

O Banif nos Açores está a organizar uma iniciativa de cariz social, com o objetivo de proporcionar a crianças maiores de 8 anos, residentes em algumas Instituições Particulares de Solidariedade Social da ilha de São Miguel, uma viagem de barco de ida e volta a Santa Maria, no dia 28 de julho, no circuito normal da Atlânticoline, designado «Escapadinha».

Para além da viagem de barco, a «Escapadinha Solidária» do Banif engloba um programa de entretenimento variado, com atividades na praia (construções na areia, voleibol, futebol, ténis e jogos tradicionais), almoço e lanche, assim como um pequeno circuito pela ilha.

As cerca de 100 crianças inscritas serão acompanhadas por monitores das IPSS, uma equipa de responsáveis pela animação, colaboradores do Banif e jornalistas. No final, serão distribuídos certificados a todos os participantes.

Esta iniciativa acontece no âmbito da política de responsabilidade social que o Banif tem vindo a desenvolver nos Açores há já longa data, da qual se destacam os donativos atribuídos anual e rotativamente por ocasião do Natal a Instituições de todas as ilhas do Arquipélago e o projeto «Banif Açores Solidário» que, durante seis meses, prestou ajuda financeira a Instituições Particulares de Solidariedade Social vocacionadas para o apoio de crianças e jovens em risco.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest