Continuam as campanhas de ajuda às vítimas dos incêndios

No Centro de Ciência Viva do Porto Moniz, a adesão das pessoas já se faz notar.

O Centro de Ciência Viva do Porto Moniz (CVPM) associou-se às instituições que apoiam mais directamente as vítimas dos incêndios que assolaram a Região Autónoma da Madeira, com uma campanha de recolha de bens alimentares, electrodomésticos, calçado e roupas (homem, mulher e criança).

Liliana Sousa, responsável pelo espaço, explicou que, uma vez que naquele concelho do norte ardeu apenas área florestal, as pessoas estão muito sensibilizadas com quem perdeu a casa, o carro e até as colheitas agrícolas.

“Nestes momentos há um sentimento muito grande de solidariedade entre os madeirenses”. E, apesar de a recolha ser recente, mesmo porque o objectivo era concentrar esforços num mesmo local, a adesão das pessoas já se faz notar. O resultado será distribuído depois pela Junta de Freguesia de Gaula, pela Junta de Freguesia de Machico e pelo Externato Lisbonense.

Por outro lado, tendo em conta que o concelho Porto Moniz organiza a Semana do Mar, a directora do Centro de Ciência Viva sublinhou que é mais uma oportunidade. “As pessoas que nos vêm visitar e participar nas actividades preparadas no âmbito desta semana ligada ao mar podem sempre contribuir com alguma coisa”.

A exemplo de outras campanhas já realizadas no concelho, as expectativas para esta recolha solidária são muito boas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest