Estreitar laços entre Açores e Brasil

O Secretário Regional da Presidência, André Bradford, recebeu esta manhã em audiência o Comandante Nelson Nunes da Rosa.

O Comandante do Navio da Marinha Brasileira “Cisne Branco”, o Capitão de Mar e Guerra, Nelson Nunes da Rosa, e André Bradford, abordaram ao longo do encontro, que decorreu no Palácio da Conceição, a ligação histórica entre os Açores e o Brasil, em particular, o povoamento açoriano do Sul daquele país, assim como as políticas implementadas pelo Governo dos Açores para a valorização do Atlântico e do subsolo marinho enquanto recursos estratégicos ao serviço do desenvolvimento da região.

O “Cisne Branco”, veleiro de representação da Marinha Brasileira, tem uma tripulação de cerca de 60 pessoas, e aportou em Ponta Delgada vindo dos EUA. De seguida dirigir-se-á a Cabo Verde antes do regresso ao Brasil.

O Governo dos Açores tem desenvolvido diversas acções com vista a potenciar a histórica ligação dos Açores ao Brasil, nomeadamente, através de iniciativas levadas a cabo pela Direção Regional das Comunidades.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest