Governo lança linha de apoio

O vice-presidente do Governo Regional anunciou esta tarde que vai ser criada uma linha de apoio destinada às empresas afetadas pelos incêndios.

Sendo direcionada às micro, pequenas e médias empresas, a referida linha prevê uma ajuda no máximo até 200 mil euros, sendo o período de vigência de seis meses, podendo ser prorrogado por períodos sucessivos de dois meses. O referido apoio será de 50 % a fundo perdido e 50% a taxa zero com um ano de carência e quatro de amortização.

“As empresas que recorram a esta linha de apoio não necessitam de se instalar no mesmo sítio onde estavam, podem, por exemplo, deslocalizar-se para outro sítio e ter o apoio na mesma. Isto significa que a Madeira Parque Empresariais está eventualmente preparada para acolher empresas que necessitam de espaço para voltar a reerguer-se”, frisou João Cunha e Silva, hoje há margem da inauguração de 10 pavilhões no Parque Empresarial de Câmara de Lobos.

O governante aproveitou também para anunciar uma linha de apoio para os automóveis afetados pelos incêndios. O referido apoio será concedido aos proprietários de veículos destruídos ou irreparavelmente danificados na sequência dos incêndios que assolaram a Madeira. O apoio será de mil euros para os automóveis pesados e ligeiros de passageiros, mistos ou de mercadorias. Para os motociclos o apoio será de trezentos euros.

Para concorrer ao respetivo apoio, o proprietário do  veículo deverá apresentar o certificado de destruição e/ou o certificado de cancelamento de matrícula, bem como o comprovativo atualizado da inspeção do automóvel.

Registe-se que as candidaturas aos dois apoios deverão ser feitas no Instituto de Desenvolvimento Empresarial da Madeira.

Por sua vez, o secretário regional dos Assuntos Sociais, Jardim Ramos reiterou que 40 casas habitadas foram atingidas pelos incêndios, sendo que destas 15 habitações foram totalmente perdidas e 25 precisam de algumas obras.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest