‘Há muitas famílias que precisam desse apoio’

Secretário “vê com bons olhos” as medidas anunciadas pela República para apoiar as populações atingidas pelos incêndios.

“Numa situação de emergência como aquela que aconteceu na Madeira e no território do continente há muitas famílias que precisam desse apoio do governo. Ainda bem que o Governo da República tomou essa resolução ontem em conselho de governo”, frisou Francisco Jardim Ramos.

O governante indicou, ainda, que é necessária ver quais são os apoios que serão disponibilizados. “Os apoios são vários, não se cingindo apenas à área da habitação. Ou seja, também há apoios para a agricultura e outras áreas. Portanto, será um trabalho transversal com os diversos ministérios”, apontou.

O secretário regional dos Assuntos Sociais também partilha da opinião de que não é necessário declarar o estado de calamidade na Região na sequência dos incêndios. “No 20 de fevereiro de 2010 tivemos uma tragédia muito grande com perdas de vidas humanas e não foi preciso essa declaração. Nos últimos incêndios não se perdeu, graças a Deus, nenhuma vida, por isso não faz sentido nenhum declarar o estado de calamidade”, vincou.

Jardim Ramos falava ao início da tarde, em Machico, à margem da entrega de 11 chaves de habitações para arrendamento social no Conjunto Habitacional Machico Park. Os referidos fogos destinam-se exclusivamente a famílias em situação de carência habitacional de várias freguesias do concelho, após levantamento sócio-económico exaustivo efetuado em articulação entre o Município de Machico e a Investimentos Habitacionais da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest