Bruno Magalhães repete vitória no Rali Vinho Madeira

O piloto português conseguiu ser o mais rápido da prova rainha do desporto automóvel.

À semelhança da edição de 2011, Bruno Magalhães, ao volante do Peugeot 207 S2000, conseguiu mais uma vitória no Rali Vinho Madeira, prova que completou em 2:39:41,8 horas.

Em segundo lugar, também num Peugeot 207 S2000, ficou o piloto madeirense Vitor Sá, com mais 12,6 segundos do primeiro classificado. Também ao volante de um Peugeot 207 S2000, em terceiro lugar ficou João Magalhães (+4:39,3).

No final da prova, Bruno Magalhães elogiou o Rali Vinho Madeira, salientando que se trata de uma das suas provas preferidas. O piloto aproveitou, ainda, para agradecer à sua equipa e aos patrocinadores que tornaram a sua participação na competição possível.

Presente na entrega dos prémios do Rali Vinho Madeira, que teve lugar no pódio instalado na Avenida Arriaga, o presidente do Governo Regional frisou que os apoios ao rali vão ser revistos nos próximos anos. “Quem mantiver um rali de qualidade vai ficar, quem interromper neste momento vai esquecer e está de fora de vez. Portanto, este ano e para o ano é obrigatório levar o Rali Vinho Madeira para a estrada”, apontou.

Em jeito de balanço, Paulo Fontes salientou que o Rali Vinho Madeira realizou-se em segurança e que foram cumpridas todas as provas especiais de classificação. “Não houve interrupções, nem problemas nenhuns. O público foi maravilhoso na estrada, pois comportou-se muito bem, não trazendo qualquer problema à organização”, transmitiu.

Em relação à próxima edição de 2013, o presidente da comissão organizadora anunciou que o Rali Vinho Madeira vai se realizar, à semelhança do que aconteceu este ano, na sexta-feira, sábado e domingo. “As duas classificativas da Referta vão passar para o domingo, no sentido de se retirar um pouco da carga sobre o sábado. Vamos fazer essa redistribuição e também a redistribuição geográfica de quem quer ver o rali”, afirmou.

Classificação geral – TOP 10:

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB