“Retratos da minha freguesia” premeia foto de Carlota Olim

Júri do concurso de fotografia da junta de freguesia de Santa Maria Maior avaliou 33 fotografias e escolheu a foto de Carlota Olim.

A V edição do Concurso de Fotografia “Retratos da Minha Freguesia” promovida pela junta de freguesia de Santa Maria Maior, teve como vencedora Carlota Olim com a fotografia “Alto da minha freguesia”. O segundo prémio foi entregue a José Pedro Sousa que apresentou a foto “Bastidores do Mercado dos Lavradores, 6:26 AM” sendo o terceiro prémio atribuído a Névio Dias Vieira com a fotografia intitulada “O que já foi e o que é agora”.

O presidente da junta, Alberto Casimiro, entregou também duas menções honrosas uma a Miguel Jorge Simões e outra a Pedro Jorge Ferreira Arraiol. .Ainda no que concerne aos prémios o vencedor recebeu um cheque no valor de 500 euros, o segundo classificado recebeu 300 euros e o terceiro classificado 200 euros. A cerimónia decorreu esta tarde, no auditório da junta de Santa Maria Maior e contou com a presença de apenas um membro do júri, Hélder Freitas, Hugo Olim e Vítor Magalhães não estiveram presentes por motivos profissionais. “Dar a conhecer e promover os valores cénicos, culturais, económicos, patrimoniais e sociais de Santa Maria Maior, a freguesia mais antiga da Madeira”, é o objetivo do concurso de fotografia “Retratos da Minha Freguesia”, lembrou o presidente da junta.

De notar, que estiveram a concurso 33 fotografias sendo que Alberto Casimiro destacou a qualidade dos trabalhos apresentados que, uma vez mais, surpreenderam os júri. A exposição das 33 fotografias está patente no Centro Cívico de Santa Maria Maior até ao dia 31 de Agosto.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

Pin It on Pinterest