IVBAM promove sessões de esclarecimento

A iniciativa visa ajudar os viticultores madeirenses a ‘produzir uvas de grande qualidade’.

O Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM) tem levado a cabo, ao longo desta semana, reuniões com os viticultores das várias freguesias da Madeira.

Estas sessões, integradas num programa de apoio que arrancou em fevereiro, acompanham o ciclo vegetativo da vinha e visam ajudar os viticultores madeirenses a produzir uvas de grande qualidade.

A ação de esclarecimento que agora decorre, a última das cinco planeadas para esta campanha vitivinícola, tem por temas principais: os tratamentos fitossanitários; as intervenções em verde; e a vindima. A referida ação é ministrada por técnicos especializados que o IVBAM coloca à disposição dos viticultores.

O IVBAM aproveita também estas oportunidades para divulgar junto dos produtores o programa de ajudas à reconversão e reestruturação das vinhas.

As reuniões que decorreram entre segunda e quarta-feira realizaram-se no Estreito da Calheta, no Estreito de Câmara de Lobos e em São Vicente, tendo contado com cerca de 250 participantes.

Hoje, o IVBAM prossegue a ação reunindo com os viticultores da freguesia do Seixal, pelas 19h00. Amanhã, sexta-feira, termina este ciclo de cinco ações de apoio e esclarecimento aos viticultores, com a reunião agendada para São Jorge, no concelho de Santana.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest