Portugal é muito importante pela sua história marítima

O comandante da fragata “Libertad” considera que Portugal reveste-se de grande importância devido à sua longa tradição marítima.

O Navio da Armada da Argentina “Libertad” está atracado no Porto do Funchal até ao próximo dia 10 de julho. A embarcação não vinha à Madeira há 15 anos.

O comandante do navio, Pablo Lucio Salonio, destacou hoje, em conferência de imprensa, que Portugal reveste-se de grande importância devido à sua longa tradição marítima. “A fragata ‘Libertad’ é um navio escola destinado à formação de guardas-marinha. Na experiência marítima é muito importante o contato com outros países para a formação futura dos seus oficiais. Nesse aspeto, Portugal é um país muito importante pela sua história marítima, algo muito significativo para todos os marinheiros do mundo”, apontou, acrescentando que a Madeira é um ilha muito bonita para se visitar.

O Navio da Armada da Argentina “Libertad”, construído em 1956, tem a bordo um total de 329 homens, dos quais 220 são marinheiros. “O resto são guardas-marinha, sendo que 20% são estrangeiros”, sublinhou  Pablo Lucio Salonio.

Registe-se que o presidente do Governo Regional visita esta tarde, pelas 19h00, o “Libertad”. Na ocasião, haverá uma sessão de boas vindas e uma prova de vinhos argentinos.

No dia 10, o “Libertad” parte com destino a Lisboa, donde sairá depois para Cadiz. “Depois seguimos pela costa africana, voltando para Buenos Aires (Argentina) a 8 de dezembro. O navio poderá ser visitado, a partir de amanhã, entre as 16h00 e as 20h00.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest