CDS preocupado com passes escolares [VÍDEO]

O grupo parlamentar do CDS/Madeira apela ao governo que não discrimine as crianças de Câmara de Lobos na redução dos apoios do passe escolar.

O deputado do CDS/PP, Roberto Rodrigues esteve hoje junto à escola do Carmo em Câmara de Lobos para chamar a atenção do Governo Regional para o problema da redução de apoios sociais no passe escolar das crianças do 2º ciclo do concelho de Câmara de Lobos. De acordo com o parlamentar centrista os pais estão preocupados que os filhos venham para a escola por becos, veredas e caminhos perigosos sobretudo no inverno que os dias são pequenos e muitos saem da escola de noite.

O deputado centrista admite que sejam necessários fazer cortes, devido à crise, no entanto, apelou ao governo que não discrimine as crianças do concelho de Câmara de Lobos que é um município com muitas crianças e que precisam do apoio no passe escolar porque muitos pais estão desempregados e não têm forma de pagar o aumento do passe escolar.

Neste sentido, e como foi anunciado há poucos dias pelo executivo regional serão feitas algumas exceções em alguns concelhos e Roberto Rodrigues espera que essa exceção seja aplicado no município camaralobense.

O deputado centrista anunciou que os representantes municipais do seu partido em Câmara de Lobos vão endereçar uma carta ao presidente da câmara e aos presidentas da junta de freguesia para que façam pressão junto da tutela para que esta situação seja resolvida e as crianças de Câmara de Lobos sejam “discriminadas positivamente”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest