Porto Formoso com novo acesso

Será inaugurado no próximo dia 16 de agosto a nova via de acesso à freguesia de Porto Formoso na ilha de S. Miguel.

A cerimónia de inauguração do caminho do Mato, na freguesia do Porto Formoso tem lugar no próximo dia 16 pelas 11h00 e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Ricardo Silva, e com o Secretário Regional da Agricultura e Florestas, Noé Rodrigues.

A obra de beneficiação do Caminho do Mato, que constitui a terceira via de acesso à freguesia do Porto Formoso, foi realizada numa parceria entre a autarquia e a Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da Direção Regional dos Recursos Florestais.

Há décadas reivindicada pela população local, a obra permitiu que a freguesia seja servida por mais uma via de acesso com maior comodidade e segurança, ao centro da localidade, com entrada e saída na estrada regional.

A obra consistiu no alargamento da via, com reperfilamento dos taludes e construção de muros de contenção, bem como de rede de águas pluviais e repavimentação.

A construção de rede de águas pluviais põe termo ao consecutivo arrastamento de terras para o centro da freguesia, quando ocorriam fortes chuvadas.

Numa extensão de 800 metros, o Caminho do Mato tem uma faixa de rodagem de cinco metros, beneficiando diretamente mais de uma dezena de explorações agrícolas.

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest