CDS: “audiência foi um momento perdido”

Centristas dizem que Manuel António foi ao parlamento para não esclarecer nada sobre os incêndios do mês passado. 

O deputado do CDS/PP, Roberto Rodrigues, foi esta manhã, à freguesia de Gaula onde afirmou que a audição parlamentar promovida ontem, na Assembleia Legislativa da Madeira, ao secretário Regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia “foi um momento perdido naquilo que respeita ao esclarecimento das questões mais pertinentes sobre os fogos florestais que, há cerca de um mês, lavraram na Madeira, destruindo casas e queimando 5.700 hectares”.

O parlamentar centrista considerou inaceitável que Manuel António não tenha opinião sobre a possibilidade de utilizar meios aéreos no combate aos fogos florestais na Região.

“É impressionante que, mesmo após os fogos de 2010 e após os recentes acontecimentos, um governante com responsabilidades na área do Ambiente e dos Recursos Naturais não tenha opinião sobre uma matéria que é de enorme relevo para os cidadãos da Madeira”, criticou.

Os centristas acusam o secretário Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais de “esquivar-se das responsabilidades” e de responder a muitas das perguntas que lhe foram colocadas, “sem revelar vontade de esclarecer os cidadãos da Madeira sobre aquilo que realmente se passou”.

Roberto Rodrigues garantiu que o seu partido vai continuar a apresentar soluções na área da prevenção dos incêndios na Região e vai continuar a fazer perguntas mesmo que essas incomodem os governantes. “Este ano, apresentámos dois projetos de resolução, um que previa uma política integrada de combate aos fogos florestais, outro que pedia um estudo sobre a possibilidade da utilização de meios aéreos, ambos chumbados pelo PSD”, relembrou.

O deputado aproveitou, a ocasião, para alertar as autoridades e as instituições públicas e privadas de solidariedade social, para o facto de dezenas de pessoas ainda estarem por realojar na freguesia de Gaula. “Tudo porque, segundo alerta dado pela própria Junta, faltam eletrodomésticos e outros elementos essenciais para garantir a habitabilidade de algumas habitações”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest