Bento Góis homenageado com selo

Festa do Emigrante dá o mote para emissão de selo comemorativo dos 450 anos do nascimento de Bento de Góis.

 

 No âmbito do programa da Festa do Emigrante, teve lugar no Museu de Vila Franca do Campo – Solar Viscondes do Botelho, Sala Bento de Góis, junto à estátua do ilustre vilafranquense (1906), a cerimónia de apresentação do selo de correio comemorativo dos 450 anos de Bento de Góis, na presença da Diretora Regional dos C.T.T.

A cerimónia incluiu uma pequena intervenção sobre a figura de Bento de Góis intitulada Bento de Góis e os mistérios da Ásia, pelo Prof. Doutor Rui Sousa Martins, a que se seguiu a apresentação de um pequeno texto do Dr. Pedro Nuno Carreiro Benjamim sobre As esculturas de Bento de Góis em Vila Franca do Campo, nomeadamente a escultura de mármore existente no Museu.  Em simultâneo com o tema Bento de Góis na cerâmica açoriano-brasileira foram apresentadas esculturas cerâmicas do viajante seiscentista de Lourival Medeiros e Eduardo Sousa.

À sessão comemorativa, que contou com a presença do Secretário Regional da Presidência André Bradford, em representação do Presidente do Governo, seguiu-se um Serão Musical dedicado aos emigrantes vilafranquenses, no Salão Nobre do Solar Viscondes do Botelho.

 


PUB