Madeira com alerta amarelo

Temperaturas elevadas devem continuar até ao final da noite de amanhã.

A Madeira está hoje e amanhã em alerta amarelo, o terceiro mais grave numa escala de quatro, devido à persistência de valores elevados de temperatura máxima, informa o Instituto de Meteorologia (IM). O aviso amarelo mantém-se até ao final da noite de domingo. Hoje a temperatura máxima irá atingir pelos menos os 28 graus Celsius em toda a Região, incluindo o Porto Santo. O nível de radiação ultravioleta vai estar muito alto, pelo que o IM recomenda que a população evite a exposição solar. Crianças e idosos devem tomar cuidados redobrados. O Instituto de Meteorologia reforça os alertas, sobretudo em tempo de férias e de praia, sublinhando que a radiação ultravioleta pode causar graves prejuízos para a saúde se o nível exceder os limites de segurança.

Para hoje a previsão do estado do tempo é a seguinte: céu geralmente pouco nublado, vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) predominando de nordeste. No Funchal períodos de céu nublado e vento fraco (inferior a 15 km/h). Já o estado do mar na costa norte estará como ondas de norte com 1 metro. Na costa sul as ondas serão inferiores a 1 metro. A temperatura da água do mar é de 24ºCelsius.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest