70% de taxa de ocupação hoteleira [VÍDEO]

Conceição Estudante afirma que a Festa do Vinho Madeira representa um bom investimento em termos turísticos.

“Esta festa continua a ser um bom investimento. Estamos com uma taxa de ocupação muito próxima dos 70%. É uma percentagem idêntica à registada em 2011, estando dentro da média dos últimos anos ou até mesmo superior há alguns anos”, salientou a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, ao visitar esta tarde os projetos de animação integrados na Festa do Vinho Madeira, os quais se encontram nas placas centrais da Avenida Arriaga até ao próximo domingo.

Conceição Estudante garantiu, ainda, que o evento irá continuar a existir, sendo que “a temática irá ser enriquecida” ano após ano. “Obviamente que este ano toda a gente tem consciência que as restrições orçamentais e o Plano de Ajustamento Financeiro não nos deixam grandes margens para crescimento. Portanto, vamos esperar que a imaginação e a colaboração de todos os que participam nestas festas sejam a forma de compensar a menor quantidade de dinheiro disponível”, apontou.

A governante avançou ainda que a Região irá continuar a sua aposta no sector turístico, referindo que estão já previstos para o mês de setembro um conjunto de iniciativas, quer em feiras, quer em eventos de carácter mais profissional. “Há uma série de workshops que estão previstos para começar agora no mês de setembro e que se prolongam até outubro, quer nos mercados tradicionais, quer nos mercados emergentes, ao que se juntam as campanhas turísticas no exterior”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest