Região tem de ser ouvida

Conceição Estudante referiu hoje que o Governo Regional está à espera de mais informações sobre o processo de privatização da ANA.

“A privatização da ANA já é uma intenção conhecida da parte do Governo da República. Neste momento, estão a ser desenvolvidos mais procedimentos que nos aproximam da fase final do processo de privatização. Continuamos a insistir junto do Governo da República na necessidade de uma informação mais detalhada relativamente a este processos”, frisou a secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, hoje ao visitar os projetos de animação integrados na Festa do Vinho Madeira.

Na ocasião, a governante recordou que o processo de privatização da ANA está intimamente relacionado com o funcionamento da ANAM, entidade gestora dos aeroportos da Madeira e do Porto Santo. “Por isso, entendemos que temos que ser ouvidos sobre esta matéria e tem de ser acautelado o interesse regional”, sublinhou.

Registe-se que a ANA detém 70% do capital social da ANAM, sendo que os restantes 30% são do Governo Regional (20%) e do Governo da República (10%).

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest