Lá vem, lá vem os nossos maravilhas…

O Clube Sport Marítimo mais uma vez fez história, honrando todos as pessoas com a verdadeira alma verde-rubra. Nos quatro jogos que o Marítimo realizou no âmbito das Pré-Eliminatórias da Liga Europa, até podemos dizer que a equipa não jogou de forma a “encher o olho” da massa adepta mas cumpriu com os objectivos a que se propôs, o de levar o mais longe possível a equipa Maritimista. E no futebol, como na vida, se trabalhar para atingir os objectivos é importante, e ainda mais atingi-los. E o nosso Marítimo fê-lo, com todo o mérito e justiça.

Agora é momento de festejar e receber a equipa com alegria e orgulho. Em breve haverá a necessidade de definir, com os pés bem assentes na terra, uma estratégia para atacar consistentemente, quer o campeonato Português, quer a prova Europeia, de forma a trazer mais alegrias aos nossos adeptos, e elevar mais alto esta histórica instituição que é património da Madeira e de todos os Madeirenses por esse mundo fora.

Mas não podemos ser ingratos. Os Maritimistas deverão abraçar e acolher esta jovem equipa, de miúdos feitos nesta casa, e transmitir em todos os momentos confiança no trabalho que tem vindo a ser feito naquilo que eu gosto de chamar a “Era Pedro Martins”. Ainda andam muitas aves de agoiro pelas redondezas, que na falta de nomes sonantes e ordenados rechonchudos, logo grasnam vaticínios de morte e despromoção. Aves que não aprendem. Já no ano passado ouvimos o mesmo e o resultado foi o que se viu. É certo que se perdeu peças importantes na equipa, e também é certo que nestes primeiros jogos o Marítimo não tem sido muito feliz à frente da baliza, mas a equipa dos “tostões” e dos “miúdos da B” já alcançou um quinto lugar com uma das melhores classificações de sempre da sua história, e agora entra pela primeira vez na fase de grupos da Liga Europa. Outros mais bem pintados nem a cheiraram.

Ser do Marítimo é ser duas vezes Madeirense. Agora e nos próximos meses a Madeira vai andar vestida com as cores verde e vermelha! Por muito que isso custe a algumas pessoas. Mas essas, também são poucas…

[twitter style=”vertical” float=”left”][fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest