Pilotos do Naval “limpam” títulos nacionais

João Sousa e Tiago Sousa sagram-se Campeões Nacionais em Ponte de Sôr,  palco da derradeira prova do Campeonato Nacional de Jet Ski.

Um e outro  pilotos do Clube Naval do Funchal merecem realce pelos seus feitos, João  porque conquistou os títulos nas classes Júnior S2 e Sénior S2, Tiago porque  sagrou-se campeão na modalidade pelo 13.º ano consecutivo.

João Sousa partiu para esta derradeira etapa já com larga vantagem sobre os  seus mais diretos opositores. Na Júnior S2, o navalista precisava apenas de  terminar as três mangas do programa, daí não ter arriscado muito no duelo com Henrique Rosa Gomes. Mesmo assim, João Sousa alcançou três 2.ºs  lugares, mais do que suficiente para garantir o 1.º lugar no campeonato com  21 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado.

Na classe Sénior 2, João largou com 60 pontos a mais do que o 2.º classificado, pelo que lhe bastava terminar uma manga, mas acabou por  ganhar uma e ficar no 2.º lugar noutra. Terminou o campeonato com 67  pontos de vantagem sobre Mariana Pontes.

Finalmente, Tiago Sousa voltou a exibir-se em grande nível na classe Sénior  S1. O recentemente coroado Campeão da Europa não deu hipótese à  concorrência e ganhou as duas mangas. Mesmo sem ter participado na  primeira etapa do campeonato, Tiago terminou com 42 pontos de vantagem sobre o 2.º classificado. O seu próximo desafio será o Campeonato do  Mundo, que se realizará já este mês, em Lake Havasu (EUA), onde tentará  conquistar o título na classe PRO GP, na qual foi vice-campeão em 2011.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB