“Madeira é a Região mais pobre do país”

José Manuel Rodrigues revela que há um Estudo de uma fundação que demonstra que a Madeira é a Região mais pobre do País.

O líder regional do CDS, José Manuel Rodrigues, visitou esta tarde as obras de reconstrução de uma das habitações destruídas pelos fogos de julho passado. Na ocasião, o parlamentar enalteceu o trabalho, o empenho e o apoio à população dos elementos da junta de freguesia. E sublinhou também a onda de solidariedade que se criou aqui em turno de Gaula a que o CDS se associou com cerca de 35 mil euros. Rodrigues entende que esta onda de solidariedade é muito positiva mas vem demonstrar que a Madeira continua a ter enormes problemas de carências sociais.

“Durante muitos anos os governos regionais do PSD venderam a ideia de que a Madeira era uma Região rica porque tinha um PIB alto. O CDS sempre disse que éramos uma região rica cheia de pobres como agora se veio a confirmar com um estudo de uma fundação que demonstra que a Madeira é a Região mais pobre do país”, declarou. O líder dos populares acusou o Governo Regional de ter pouca sensibilidade social e apelou à população para que dê as mãos para se ajudar uns aos outros porque os momentos que aí vem são difíceis.

“É nestes momentos difíceis como aqueles que estamos a atravessar em que vem aí mais austeridade em que as pessoas vão passar por mais sacrifícios e que os madeirenses, independentemente do governo têm que dar a mão para se ajudar uns aos outros e poder de alguma forma menorizar as privações porque vão passar muitas famílias no próximos anos”, lamentou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest