CDU vai apresentar queixa crime contra o GR

Em causa estão obras que a CDU considera “clandestinas” porque foram construídas em zonas de alto risco.

A CDU/Madeira vai apresentar esta semana uma queixa crime, no Ministério Público, contra o Governo Regional, devido a realização de obras e construções em zonas consideradas de risco. Esta manhã, na freguesia do Faial, o deputado da CDU, Edgar Silva, anunciou que o partido está a elaborar um dossier com informação e fotografias de obras e infraestruturas que foram construídas em zonas de risco e que acabam por ficar danificadas quando há temporais.

Para além da queixa a CDU vai levar ao Parlamento Regional o referido dossier para que sejam apuradas as responsabilidades políticas das obras. “Em boa parte destas localidades os grandes problemas deveram-se a obras clandestinas do Governo Regional, que ele próprio licenciou, estamos a falar de escolas, de vários equipamentos e infraestruturas públicas construídas em zonas de elevado risco e por isso são obras que correspondem a práticas criminosas do Governo Regional”, apontou.

O parlamentar comunista deu alguns exemplos dessas construções, “aqui esta escola em São Roque do Faial ficou completamente inundada e esta escola não é um caso isolado, esta escola está na zona de cheia da ribeira, o pavilhão junto a escola entra para o interior do leito da ribeira e tal como acontece aqui aconteceu com o centro de saúde na Tabua e com uma escola no Curral das Freiras”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest