CDU pede dotação extraordinária no OR

Para ajudar as populações e as localidades que foram afetadas pelas intempéries de novembro na costa norte da ilha.

A CDU/Madeira esteve, esta manhã, em várias localidades da costa norte da Madeira que foram atingidas pelos temporais de há duas semanas, nomeadamente na Ribeira da Janela. O deputado da CDU, Edgar Silva, adiantou que o partido vai dar entrada no Parlamento Regional de duas propostas, com carácter de urgência, que visam ajudar as populações afetadas pelos temporais a reconstruir os bens perdidos.

“Queremos que seja criada uma comissão independente que não deixe na mão do governo o levantamento de todos os prejuízos e de toda a destruição provocada pela intempérie”, explicou o parlamentar, acrescentando que essa comissão independente tem de dar garantias de isenção e de rigor. A ideia segundo esclareceu Edgar Silva é que a comissão independente faça, urgentemente, o inventário, rigoroso, de todos os encargos financeiros necessários “para reconstrução e reabilitação das localidades e das populações afetadas por esta destruição”.

Edgar Silva disse ainda que devido a dimensão dos prejuízos e a gravidade da destruição provocada pelas últimas intempéries de novembro, na costa norte da Madeira, deveria haver no Orçamento Regional uma dotação financeira extraordinária que permita fazer face a todas as exigências da reconstrução e a reabilitação das localidades afetadas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]  [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB