“OR para 2013 é um orçamento cobarde”

Quem o diz é Carlos Pereira do PS/Madeira que acusa o Governo Regional de “se ter agachado a Lisboa”.

O presidente do grupo parlamentar do PS/Madeira, Carlos Pereira afirmou hoje, em conferência de imprensa, que o Orçamento Regional para 2013 é um orçamento cobarde” que demonstra que o Governo Regional “se agachou a Lisboa”. “Esperávamos que este orçamento fosse um orçamento para tapar as asneiras colossais que o PSD tem vindo a praticar na Região, mas o que temos é um orçamento cobarde, que não não revela nenhum arrojo, nem nenhuma tentativa de corrigir asneiras do passado”, criticou. O parlamentar socialista disse ainda que a Madeira tem neste momento um governo e uma proposta de orçamento que demonstra “um governo completamente agachado a Lisboa, sem nenhuma capacidade criativa e reivindicativa”.

Carlos Pereira considera que a previsão do défice apresentado ontem por Ventura Garcês “não tem qualquer sentido porque corresponde a um esforço de ajustamento que é impossível pedir aos madeirenses”. É neste sentido que o deputado socialista exige que o secretário regional do Plano e Finanças explique porque razão aceitou um défice para 2013 de “0,8% do Produto Interno Bruto quando o país pode ter um défice a 4,5% do PIB”. O líder parlamentar considera que não se podem fazer ajustamentos económicos com esta dimensão.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”][fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest