PS contra aumento do preço da água de rega

Avelino Conceição solicita à secretaria do ambiente que adie a entrada em vigor das novas tabelas de preços da água.

8372093657_75e668902cO deputado do PS, Avelino Conceição, esteve hoje na Lagoa do Santo da Serra, para chamar a atenção de uma situação que considera muito grave e que está a acontecer aos agricultores de Água de Pena e Machico, que é o aumento exagerado do valor da água de rega superior a 300%. O deputado socialista solicitou, na ocasião, que a secretaria do Ambiente e Recursos Naturais reveja a situação e que aplique a nova tabela de preços de água de rega daqui a três ou quatro anos, depois das dificuldades financeiras passarem.

“É de bom senso que, aos agricultores destas zonas mais afetadas pela falta de água, se faça uma majoração e que se entre no pagamento atual mais para a frente daqui a três ou quatro anos altura em que esses novos preços sejam implementados”, advertiu.

Avelino Conceição considera que agora numa altura de grandes dificuldades no país e na Região “não é aceitável que os agricultores paguem aumentos exorbitantes de água. Até porque estes são aumentos de um consumo de água que os agricultores da freguesia de Água de Pena não fizeram porque há várias anos que há grandes deficiências no caudal de água para agricultura aqui nesta zona”, declarou.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest