Madeira tem atualmente 1200 imigrantes

O número foi revelado hoje por Conceição Estudante.

IMG_1350IMG_1354A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, avançou hoje que a Madeira tem atualmente cerca de 1200 imigrantes de várias comunidades.

A governante falava à margem da inauguração da Semana Intercultural da Madeira que decorre até ao próximo domingo, 25 de maio, no Centro Comercial Dolce Vita.

“Esta semana junta manifestações que anteriormente eram feitas individualmente e que a partir do ano passado todas as comunidades que têm de forma significativa alguma expressão na Madeira se juntam para apresentarem os seus produtos, as suas tradições e a sua cultura e durante esta semana”, salientou.

De referir que a exposição é a mostra de continuidade, mas ao fim do dia o Dolce Vita terá manifestações culturais de música, dança, espetáculos e workshops de teatro que vão permitir às nacionalidades que aqui estão representadas e que vêm desde os países do leste europeu até à Venezuela que se junta a este grupo este ano.

A edição deste ano conta com duas particularidades relativamente ao ano passado o lugar Centro Comercial Dolce Vita e a integração do Consulado Geral da República Bolivariana da Venezuela.

Esta é uma parceria da secretaria regional do turismo, através do Centro das Comunidades Madeirens e a participação ativa dos vários movimentos Associativos de Imigrantes existentes na Madeira, nomeadamente: A ACRAM (Associação Cultural e Recreativa dos Africanos na Madeira),

A Casa de Angola na Madeira, a Subdelegação da Madeira da Associação dos Ucranianos de Portugal, a Associação União da Diáspora e o Núcleo de Trabalho do Funchal da Associação DOINA – Associação de Romenos.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest