APED atribui bolsas de formação na área da dor

As candidaturas terão de ser submetidas até dia 30 de junho de 2014.

Woman from behind, naked body, holding her neck on the left side. Vertical.A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) anuncia a atribuição de uma bolsa de apoio a três estágios individuais de formação de curta duração na área da dor. As candidaturas terão de ser submetidas até dia 30 de junho de 2014.

Serão atribuídas duas bolsas para estágio na área da dor, uma na vertente clínica e uma bolsa na vertente ciências básicas. Cada bolsa terá o valor unitário de dois mil euros (€ 2000). Os candidatos devem ser licenciados em áreas das ciências da saúde e as candidaturas devem ser submetidas individualmente. A divulgação dos laureados das bolsas terá lugar até ao dia 10 de setembro de 2014 no website www.aped-dor.org ou www.aped-dor.com.

A dor crónica é uma situação de dor persistente que, se não for adequadamente tratada, poderá afetar gravemente a qualidade de vida das pessoas e conduzir à incapacidade para o trabalho. Em Portugal, a dor crónica afeta mais de 30 por cento da população adulta.

A Associação Portuguesa para o Estudo da Dor (APED) tem por objetivos promover o estudo, o ensino e a divulgação dos mecanismos fisiopatológicos, meios de prevenção, diagnóstico e terapêutica da dor.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest