Vasco Cordeiro altera orgânica do XI Governo dos Açores

Nesta reestruturação registam-se as saídas de Piedade Lalanda e de Luiz Fagundes Duarte.

vascoO presidente do Governo Regional dos Açores transmitiu, ontem, ao Representante da República para a Região Autónoma dos Açores, uma reestruturação orgânica do XI Governo dos Açores.

Assim, no âmbito desta reestruturação orgânica, Vasco Cordeiro apresentou a criação de dois novos departamentos governamentais: a Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia, sedeada na cidade da Horta, ilha do Faial; e o Secretário Regional Adjunto da Presidência para os Assuntos Parlamentares, sedeado em Ponta Delgada, ilha de S. Miguel.

A recém-criada Secretaria Regional do Mar, Ciência e Tecnologia terá como competências as pescas e aquicultura, a exploração oceanográfica e o licenciamento de usos do mar e seus fundos, as orlas costeiras e a cooperação com a Polícia Marítima, e ainda, a Ciência e Tecnologia e o relacionamento com a Universidade dos Açores e demais entidades de formação superior.

O governante propôs, igualmente, ao Representante da República a nomeação das seguintes personalidades como membros do XI Governo Regional: Isabel Maria Duarte Almeida Rodrigues, como Secretária Regional Adjunta da Presidência para os Assuntos Parlamentares; Andreia Martins Cardoso da Costa como Secretária Regional da Solidariedade Social; Fausto Costa Gomes de Brito e Abreu como Secretário Regional do Mar, Ciência e Tecnologia; e Avelino de Freitas de Meneses como Secretário Regional da Educação e Cultura.

Desta forma, nesta reestruturação orgânica do governo regional registam-se as saídas de Piedade Lalanda da Secretaria Regional da Solidariedade Social e de Luiz Fagundes Duarte da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura.

Ainda no âmbito desta reestruturação orgânica, a Secretaria Regional dos Recursos Naturais, passará a designar-se Secretaria Regional da Agricultura e Ambiente, mantendo-se na tutela Luís Nuno Ponte Neto de Viveiros.

À tomada de posse dos novos membros do Governo Regional, a realizar-se perante a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, seguir-se-á a nomeação de novos Diretores Regionais.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest