Nacional e Arab Contractors reforçam parceria

Os dois clubes estão a estudar as melhores maneiras de reforçar a parceria já existente de forma a abranger mais áreas.

nacO Nacional e o Arab Contractors estão a estudar as melhores maneiras de reforçar a parceria já existente entre as duas entidades, alargando-a a outras áreas. O anúncio foi feito ontem pela presidente do Conselho de Administração do CD Nacional, Futebol SAD, Margarida Camacho, numa conferência de imprensa onde marcaram também presença o treinador do Arab Contractors, Mohamed Radwan, e o presidente, Sherif Habib.

Técnico e dirigente elogiaram as condições encontradas no Estádio da Madeira, e a forma como decorreu o estágio da equipa na Cidade Desportiva do Nacional, deixando ainda o convite para uma visita do Nacional ao Cairo.

Ficou também expressa a vontade por parte de Sherif Habib em alargar esta parceria com o Nacional a outros campos, no âmbito económico e empresarial, com o presidente do Arab Contractors a prometer ser também um embaixador do turismo madeirense no seu país.

O protocolo existente entre as duas entidades prevê já diversas iniciativas em comum, indo muito para além do estágio de duas semanas agora realizado na Cidade Desportiva do Nacional pela equipa egípcia.

No que ao futebol jovem diz respeito, ao longo da temporada 2014/15, serão diversas as iniciativas a desenvolver.

Assim, o coordenador da formação do Nacional irá deslocar-se ao Cairo, onde durante uma semana irá realizar uma acção de formação junto dos treinadores do futebol jovem do Arab Contractors, período durante o qual irá também observar os jovens talentos do clube egípcio, por forma a selecionar os melhores.

Além disso, seis técnicos da formação do Arab Contractor irão estagiar no Nacional, tomando assim conhecimento com os métodos utilizados na Academia de Formação do clube.

E porque o Cristiano Ronaldo Campus Futebol é cada vez mais uma referência a nível nacional e internacional, o projeto de construção da academia de formação do Nacional será disponibilizado ao Arab Contractors, dando assim mais um importante instrumento ao clube egípcio para a otimização do seu próprio projeto de formação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest